Vacinar o bebê é muito, mais muito importante mesmo, previne contra vários tipos de doenças. No primeiro mês o bebê está bem sensível, bem vulnerável a contaminação.
O bebê recebe duas vacinas. a 1° dose de
hepatite B, e a
BCG-ID.
a
HEPATITE B previne contra infecções no figado.
e a
BCG, previne contra a tuberculose. (uma doença transmissível, por espirros, saliva, ou tosse, e que ataca os pulmões, rins e meninges.)
Mamães, e futura mamães, então percebem o tamanho da importância das vacinas.
Minha experiência:
Bom Quando a Maria Luíza nasceu, como já leram anteriormente, foi direto para incubadora, e no 2 dia recebeu a vacina Hepatite B, como não estava com ela, não sei como ela reagiu, mas acredito que bem, pois não fui informada de nenhuma irregularidade.
Para tomar a vacina BCG, o bebê precisa ter no minimo 2 kg, então ela recebeu alto e somente com 22 dias de vida estava com 2, 200 tomou a vacina. As recomendações foram lavar apenas com aguá e sabão, não passar nada, e que ela ficaria inflamadinha.
Na Malu, não ficou parecendo marquinha, ela era bem pequena mesmo, eu até pensei que não tinha pegado, mas conforme ela está crescendo a marquinha também.
Não teve nenhuma reação, não ficou enjoadinha.
Para nós mamães ver furando o bebê, e ele chorando é muito angustiante, mas pense que está protegendo seu filho, de graves doenças, melhor uma agulhadinha, do que um tratamento com cirurgias, muitas outras injeções, internações etc...
Quando estava gravida, eu gostava muito de pesquisar tudo sobre bebê, então para você que está gravida, ou que pretende ficar, é muito importante essas informações.
Espero que tenham gostado do post de hoje, logo terá as vacinas do 2° mês que são 4.....
Comentem você mamãe conte sua experiência, e você que será também não deixe de participar.
Conheçam nossas paginas:
Instagram
Facebook
Beijos Luu...